eu sou o amor

Além dos belíssimos e elegatérrimos cenários e figurinos, a comida também ajuda a narrar o romance entre uma mulher da alta sociedade e um cozinheiro em Um Sonho de Amor (Io Sono L’amore/I am Love). Na trama, Emma (a maravilhosa Tilda Swinton) saiu da Rússia para se casar com um industrial de Milão, com quem teve três filhos. Quando ela conhece o cozinheiro Antonio (Edoardo Gabbriellini), amigo do filho mais velho, ela entra em estado de graça e os dois vivem um romance cortês. Cenas importantíssimas acontecem durante jantares e almoços, com o sentimento de Antonio sendo literalmente devorado por Emma. Há ainda pequenas passagens, como uma parada para comer os macarons da Ladurée. Estes são os pratos principais de Um Sonho de Amor (cá entre nós, o título brasileiro é sofrível):

Camarões e ratatouille com molho agridoce

Creme de ervilha e flor de abobrinha

Peixes com legumes crocantes

Oucha, a sopa da infância de Emma

Todos os pratos foram criados pelo chef Carlo Cracco, do Ristorante Cracco, em Milão, onde o ator Edoardo Gabbriellini fez laboratório para o papel.

2 pensamentos sobre “eu sou o amor

  1. @gustavomagno disse:

    aonde eu aprendo a fazer esse camarão e ratatouile com molho agridoce??? quando assisti esse filme, fiquei com muita vontade de comer (é meio difícil não ficar, a cara da atriz revela o sabor..)

    • Juro que vasculhei tudo para encontrar a receita ou algo que se aproximasse, mas sem sucesso. Pela imagem, ele fez um ratatouille bem simples – pimentão, abobrinha e cebola – e fez um molho a base de vinagre e mel (está bem ralo e claro). O camarão é um mistério, a cor e a textura parecem excepcionais. Não á toa, ela teve um orgasmo comendo este prato.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: